As escolas participantes...

As escolas participantes neste projecto, consideram que, os seus alunos / as estão altamente motivados pelo fato de conhecer outros países e culturas com o desejo de saber como as crianças vivem em outros lugares, que é o que eles fazem para comemorar as diferentes celebrações, quem participa e como é que o fazem.

Este projeto surge como resposta aos interesses dos alunos/as em aprender diferentes idiomas, especialmente o Português, porque, sendo a 4ª língua mais falada na nossa cultura tem um impacto significativo na comunidade escolar.



quarta-feira, 13 de março de 2013

São Martinho - celebrado em todas as turmas JüL 1-9

O dia de São Martinho é celebrado na Alemanha com uma vigília, no decorrer da qual as pessoas cantam músicas ao "Sankt Martin". Nessa vígilia as pessoas levam as suas lanternas, que lhes iluminam o caminho... Assim, também os nossos alunos fizeram lanternas de materiais reciclados a partir de uma matriz...


O professor Oliver Ratajczak na Turma JüL 1 demonstrando aos seus alunos como proceder...


...e a professora Marília Alves-Meister, bem-disposta de bisnaga na mão e pronta para colar!


Prontas as lanternas! E a escola saiu à rua! Alunos e pais, professores e educadores, todos se juntaram na vigília de lanterna na mão e ao som da guitarra do Professor Stefan Kaping.










E claro está, que a tradição das castanhas veio dar energia à marcha de São Martinho! Estavam uma delícia!
















Sem comentários:

Enviar um comentário