As escolas participantes...

As escolas participantes neste projecto, consideram que, os seus alunos / as estão altamente motivados pelo fato de conhecer outros países e culturas com o desejo de saber como as crianças vivem em outros lugares, que é o que eles fazem para comemorar as diferentes celebrações, quem participa e como é que o fazem.

Este projeto surge como resposta aos interesses dos alunos/as em aprender diferentes idiomas, especialmente o Português, porque, sendo a 4ª língua mais falada na nossa cultura tem um impacto significativo na comunidade escolar.



quarta-feira, 12 de março de 2014

Carnaval "Aprender a Ser"

No dia 28 de fevereiro realizou-se o desfile de Carnaval com todas as crianças do agrupamento de escolas. Este ano o nosso projeto educativo intitula-se "Aprender a Ser". Com base neste tema, pensámos nestes fatos de carnaval.
Como se pode observar nas imagens, nos chapéus colocámos uma nuvem, que simboliza o conhecimento, uma espiral para simbolizar a evolução e, por fim, o planeta Terra que simboliza a globalização.
Ao longo da vida perguntamo-nos quem somos, se queremos ser ou não ser, etc. Deste modo, colocámos nos fatos pontos de interrogação (?).
 

 

 
 
 
Exemplos de algumas atividades realizadas alusivas ao Carnaval







Sem comentários:

Enviar um comentário