As escolas participantes...

As escolas participantes neste projecto, consideram que, os seus alunos / as estão altamente motivados pelo fato de conhecer outros países e culturas com o desejo de saber como as crianças vivem em outros lugares, que é o que eles fazem para comemorar as diferentes celebrações, quem participa e como é que o fazem.

Este projeto surge como resposta aos interesses dos alunos/as em aprender diferentes idiomas, especialmente o Português, porque, sendo a 4ª língua mais falada na nossa cultura tem um impacto significativo na comunidade escolar.



quarta-feira, 12 de março de 2014

Natal Cultural no Centro Educativo Alice Nabeiro


As festividades de natal este ano no Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) destacaram o nosso projeto COMENIUS ao escolhermos os diferentes países parceiros como destino do nosso “Natal Cultural”. Levámos as crianças do CEAN e suas famílias a Guiana Francesa, a Alemanha, a Inglaterra, a Espanha e a Portugal, sem sair de Campo Maior.
Alemanha
 
 
 
Espanha



Guiana Francesa
 
 
 
Inglaterra
 
 

 


Portugal
 
 
 
 Presépio

Recriámos ambientes relacionados com todos estes destinos e suas tradições natalícias. Foi sem duvida mais um enorme sucesso o vivido em grande família do CEAN e no qual destacamos ainda a presença do Senhor Comendador Rui Nabeiro, a Dona Alice Nabeiro bem como o Senhor João Manuel Nabeiro e D. Amélia Nabeiro que muito nos honrou. A participação dos familiares das crianças foi muito importante e motivadora para toda a equipa que tanto se empenha para valorizar as aprendizagens das crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário