As escolas participantes...

As escolas participantes neste projecto, consideram que, os seus alunos / as estão altamente motivados pelo fato de conhecer outros países e culturas com o desejo de saber como as crianças vivem em outros lugares, que é o que eles fazem para comemorar as diferentes celebrações, quem participa e como é que o fazem.

Este projeto surge como resposta aos interesses dos alunos/as em aprender diferentes idiomas, especialmente o Português, porque, sendo a 4ª língua mais falada na nossa cultura tem um impacto significativo na comunidade escolar.



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A chegada do outono com os miudos de Educação Infantil

A nova estação já chegou: o outono. E para os nossos alunos mais pequenos, tem sido uma aventura e uma oportunidade de conhecer contos como “Mariuca, a Castanhera”,  e outra historia em língua portuguesa:A história de Maria Castanha”. Além disso, investigamos quais são os frutos desta estação.  Também fizemos desenhos  e comimos os frutos com as famílias que vieram para nos ajudar.
Aproveitando a visita das famílias dos nossos alunos fizemos uma saída ao jardim que temos perto da escola, para recolherem as folhas que caem das árvores,  que  utilizaram depois para fazer um "tapete de outono" muito giro.
Quando chegaram as mães, pais e avós tinhamos preparado duas canções do outono: "Olhe atentamente e  viras as folhas cair" e outro intitulado "Frutos do outono" . Foi uma grande surpresa! Eles ficaram encantados.




Sem comentários:

Enviar um comentário