As escolas participantes...

As escolas participantes neste projecto, consideram que, os seus alunos / as estão altamente motivados pelo fato de conhecer outros países e culturas com o desejo de saber como as crianças vivem em outros lugares, que é o que eles fazem para comemorar as diferentes celebrações, quem participa e como é que o fazem.

Este projeto surge como resposta aos interesses dos alunos/as em aprender diferentes idiomas, especialmente o Português, porque, sendo a 4ª língua mais falada na nossa cultura tem um impacto significativo na comunidade escolar.



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Halloween party- dia das bruxas

No dia 31 de outubro o CEAN comemorou o dia das bruxas- halloween. Esta tradição inglesa foi comemorada no CEAN, pois é a segunda língua estudada tanto pelas crianças que frequentam a sala mágica como as que frequentam o ATL do CEAN.
As crianças que frequentam a sala mágica comemoraram o Halloween com um baile de máscaras, um lanche (Os pais foram os responsáveis por trazerem as iguarias para o lanche. A todos eles o nosso OBRIGADO) e jogos assustadores. Para alegrar ainda mais a festa foram feitas pinturas faciais...ficaram deliciadas com as pinturas... também puderam tirar fotos na mansão misteriosa para mais tarde recordar com a família...
Recebemos também uma visita muito especial das crianças de pré-escolar da sala 2 da escola do Bairro Novo. Este grupo de crianças irão participar em várias atividades do projeto.
As crianças que frequentam o ATL comemoraram o Halloween na aldeia de ouguela. Estas realizaram um paddy-papper em Inglês onde parcorreram as ruas assombradas por personagens misteriosos. O objectivo era descobrir os envelopes misteiro com perguntas em Inglês às quais deviam responder. Um misto entre mistério, tradição e língua Inglesa, aproximou as crianças das nossas raizes, do nosso património e fomentou a superação do medo!

































1 comentário:

  1. Que atividade tão gira, gostei imenso! Acho que os miudos estavam realmente aterrorizantes! Parabens a todos os professores da escola pelo trabalho!

    ResponderEliminar