As escolas participantes...

As escolas participantes neste projecto, consideram que, os seus alunos / as estão altamente motivados pelo fato de conhecer outros países e culturas com o desejo de saber como as crianças vivem em outros lugares, que é o que eles fazem para comemorar as diferentes celebrações, quem participa e como é que o fazem.

Este projeto surge como resposta aos interesses dos alunos/as em aprender diferentes idiomas, especialmente o Português, porque, sendo a 4ª língua mais falada na nossa cultura tem um impacto significativo na comunidade escolar.



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Halloween: Uma festa de Halloween aterrorizante para as crianças


Halloween 2012 from Ceip Manuel Pacheco

Assustador! As professoras de Educação Infantil  recebermos  aos nossos alunos com uma decoração da sala diferente: teias de aranha, morcegos, fantasmas, bruxas, ... que dias tão sinistros e engraçados viveram os nossos alunos.
Nas suas aulas pintaram monstros, desenharam bruxas, e com a ajuda das famílias fizeram aboboras muito lindas.  Talvez o último dia,  foi o melhor,  já que as crianças trouxeram os fatos de halloween e fizeram um percurso pela escola com o "Trick-or-treat" visitaram as salas de aula de ensino primario com os rostos pintados e assustando aos alunos mais velhos. Os días prévios prepararam os cones para receber e armazenar os doces que os outros alunos da escola primaria lhes deram. Foi uma atividade muito divertida, alias tivemos sorte com o tempo já que os dias foram ótimos.
Depois receberam a visita de uma bruxa que relatou uma história muito especial: ” A história da Rosalinda”
 
Os alunos de lingua inglesa de educação primaria, fizeram pancakes com rostos de chocolate que foram muito doces e muito terrificantes.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário